Xícara de Chá

COOKIES DE GOTAS DE CHOCOLATE RECHEADO DE OREO

IMG_2539 (2)

Quando vou ao mercado, não resisto em comprar novidades para testar. Qualquer embalagem nova e brilhante funciona como um ímã para meus olhos e eu compro convencida que terei encontrado minha nova comida preferida. Acho que fui uma das únicas consumidoras daquele Bis de iogurte, por exemplo.

Esses dias cruzei com um cookie recheado com o creme branquinho do Oreo (quem me segue no Instagram viu a foto, quem não acompanhou, me segue lá!) e, mesmo sabendo que cookies industrializados são todos horríveis, comprei. Me arrependi, evidentemente. Era horrível.

A única coisa boa foi que ele me lembrou de uma receita que eu já tinha visto circulando na internet e que finalmente decidi testar: cookies de gotas de chocolate recheado de Oreo. Pois é. Quando você acha que um cookie recém saído do forno não pode ser melhor, você morde e encontra um Oreo dentro. Não há limites para a gordice no mundo, gente, e se você quer uma gordice que valha a pena, aqui está ela.

Vai ser a sensação de todas as crianças – e adultos que possuem estômago de criança – da sua vida.

IMG_2515 (2) IMG_2516 (2) IMG_2518 (2) IMG_2521 (2) IMG_2522 (2) IMG_2525 (2)

INGREDIENTES (essa receita rende 6 cookies bem grandes)

  • 1 3/4 xícara de farinha
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/3 de xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo (em temperatura ambiente)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 140g de gotas de chocolate meio amargo (ou chocolate em barra picado)
  • 6 Oreos

MODO DE PREPARO

Em um bowl, misture a farinha, sal e bicarbonato. Reserve.

Na batedeira, coloque a manteiga, açúcar e o açúcar mascavo. Bata até virar um creme fofo e esbranquiçado. Adicione o ovo e baunilha e bata mais um pouco.

Acresce a mistura de farinha e bata somente até a farinha desaparecer. Incorpore as gotas de chocolate.

Pronto, agora você tem massa de cookies de um lado e os Oreos de outro. Separe uma forma e forre o fundo com papel manteiga.

Pegue um Oreo e coloque um pouco de massa em cada lado do biscoito. Com as mãos – limpas! – vá espalhando a massa até envolver todo o Oreo. Coloque na forma.

Repita o processo com os Oreos restantes e disponha todos eles na forma, lembrando de deixar bastante espaço entre eles. Leve a forma ao freezer e deixe resfriando por cerca de 1 hora.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Retire a forma com a massa do freezer e coloque direto no forno. Deixe assando por 22 minutos até as bordas começarem a dourar. Detalhe importante: quando o cookie sai do forno, ele ainda está mole, ele só fica na textura correta depois de esfriar.

Deixe os cookies esfriando na forma por mais ou menos uns 10 minutos e depois transfira para uma grade para terminar de esfriar.

Guarde em potes fechados somente depois de completamente frios. Se sobrar, é claro.

IMG_2533 (2)

 

 

Deixe um comentário